Salvador, 02 de Agosto de 2014
Winamp windows Media Player Real Player QuickTime
Baixar na App Store
Galaticos Online

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Auditado pelo IVC

Prisco confirma reintegração. PM nega

Por: Redação Bocão News - 29 de Março de 2012 - 14h07

  • 33

No início da noite desta quarta (28), o soldado Marco Prisco informou ao vivo, no Se Liga Bocão, da Itapoan FM 97,5, que uma auditoria militar decidiu reintegrá-lo ao Corpo de Bombeiros. Ele, que preside a Associação de Policiais e Bombeiros do Estado da Bahia (Aspra), ganhou notoriedade nacional ao liderar a última greve da PM. O “motim” durou 12 dias e provocou uma onda de violência e insegurança em todo estado. Durante a maior parte da paralisação, cerca de 50 manifestantes ocuparam a sede da Assembleia Legislativa, no CAB.

Durante o bate-papo, Prisco disse que foi demitido em 2002 acusado de panfletagem contra a Polícia Militar. O processo foi classificado pelo soldado como “fraudulento”. “O comando-geral da época do governo César Borges decidiu manter a exoneração. (...) Minha luta não é corporativista, é por uma segurança pública melhor”, observou.

A Polícia Militar da Bahia negou, através de nota, que o ex-soldado do Corpo de Bombeiros, Marco Prisco, será reintegrado à corporação. Na noite desta quarta-feira (28), Prisco disse ao vivo na rádio Itapoan FM que a decisão foi de uma auditoria militar e que agora é só "esperar a burocracia". A assessoria da Polícia Militar informour que a decisão de trazer o ex-PM é de competência, exclusivamente, do Tribunal de Justiça.

Prisco afirmou à equipe de reportagem do Bocão News, que a reintegração foi uma determinação do Tribunal de Justiça (TJ), tomada em junho do ano passado. “Fui reintegrado por ordem judicial sim. Se o estado na cumprir, como está fazendo, vou procurar a Justiça”, disparou.

Por fim, disse que não teme perseguição e que ainda não sabe se vai disputar vaga na Câmara Municipal de Salvador nas eleições deste ano. “Sou filiado ao PSDB e vou fazer aquilo que for da vontade de Deus”


Foto: Roberto Viana/Bocão News
Nota originalmente publicada às 18h3 do dia 28 e atualizada às 14h do dia 29


33 Comentários

* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

  • Carlos Santos

    14 de Maio de 2012

    "è por casos de impunidades como estas que tenho vergonha de ser brasileiro, fico indignado ainda com esses individuos que encorajan esse ato de Terrorismo que é o que na verdade eles são porque se valem de uso de autoridade para causar panico e terror a população e ainda se dizem cidadões, a justiça infelizme ´dá recurso a eses tipo de elementos Periculosos, escreva ai a Justiça vai liberar para um cara desse ser Candidato uma coisa que não pode aconteçer dar imunidade a uma pessoa com um percil desese se isso aconteçer ai vçs vão ver o que vai aconteçer com seus familiares e a segurança publica do estado "

  • ADENIZIO MOREIRA

    05 de Abril de 2012

    "PRISCO É HOMEM SÉRIO DE VERDADE, PELA SEGUNDA VEZ COLOCOU O SEU PESCOÇO NA FORCA POR POLICIAIS QUE ESTÃO NA ATIVA E NÃO MERECEM RECEBEREM O SALÁRIO QUE O ESTADO PAGA, SÃO OS QUE CRITICARAM O\"PRISCO\". EU QUERO VER SE ELES SERÃO HOMENS PARA DIZER \"NÃO\" PARA AS GAPs 4 E 5 QUANDO ENTRAREM NOS SEUS CONTRA CHEQUES. SALVE, PRISCO! PT NUNCA MAIS. "

  • daniel

    05 de Abril de 2012

    "Prisco foi um martim da revolução da pmba, porem comenta-se que ele ira se filiar ao PT. muito estranho isso e sera que ele ja se vendeu por um cargo politico?"

  • Rianderson

    04 de Abril de 2012

    "Guerreiro ?????? organizou o caos em nosso estado. guerreiros com arma em punho encapuzado em plena paralela ordenando aos cidadões de bem a descerem do ônibus com um sol de 40º ???? MÍDIA FASCISTA ???? Esse elemento com imunidade parlamentar vai dar um golpe militar em nosso país. "

  • adelmo

    04 de Abril de 2012

    "Parabens prisco, que Deus continue te abençoando, e dando forças pra vencer os dias maus, tenho orado por vc , quando te conheci la na assembléia nos dias da grve , vi que se tratava de um homen de Bem."

  • ALDO BRITO

    01 de Abril de 2012

    "AI GALERA, ESTOU MUITO FELIZ DE TER RECEBIDO A NOTICIA SOBRE PRISCO, QUERO DESEJAR TODA SORTE A ESSE GUERREIRO, QUE DEUS ABENÇ~O A VC E SUA FAMILIA, UM ABRAÇO. "

  • Orlando

    01 de Abril de 2012

    "O Marco Prisco, ainda é um dos mais honestos na PM d Bahia, tem muitos ´´Marco Prisco´´ debaixo dos tapetes aquartelados...e a sociedade sendo enganada..."

  • lutian

    01 de Abril de 2012

    "quando trabalhadores fazem greve com manifestaçao vao presos e ainda perdem seus empregos por q com ele n pode ser diferente ! direitos iguais"

  • José

    01 de Abril de 2012

    "Um marginal, flagrado em escutas incitando a violência, fez misérias durante a greve, inclusive parando um ônibus na Paralela e, com armas em punho mandando os passageiros descerem, segundo um relato de um passageiro, combinando com a PM do Rio e de outros estados os mesmos atos. Esse cara não deveria sair da cadeia nunca, quanto mais ser reintegrado. Ele manchou a reputação da PM da Bahia."

  • Carlos Alberto

    30 de Março de 2012

    "Esse prisco quer aparecer novamente na midia, ta se achando o tal, ele deveria ter semancol, pois nunca vai entrar novamente na PM, ele é um doente e se ele entrar faremos uma mobilização nas redes sociais para tira-lo."

  • jadson santos

    30 de Março de 2012

    "não tem nada que prove a participação de prisco com ato terrorista.o governo tem que respeitar os policiais militares.Não sou policial mais sou fã de prisco, o pt é o governo que não pode repremir nenhum sindicalista não tem moral pra isto força prisco."

  • arivaldo paiva

    30 de Março de 2012

    "Nossa como tem gente hipócrita no mundo,Cardoso,Planetário,Tainá Carigé,B.T,Vanessa,Anderson do Rosário e Alvaro Serravalle Reis, etc...Gente quem descumpriu a lei foi o Governador,então Tainá já vive com liderança de marginal não só na cidade,mas no estado.Vanessa quem tem laia é você!!! Planetário,Anderson e Cardoso vergonha é ter policiais que se esconderam por dinheiro na hora de lutar,isso sim é terrorismo,Vanessa,B.T.,Alvaro Serravalle Reis,vocês se esqueceram dos assaltos a bancos,sequestros e homicídios cometidos em nome da democracia na época da ditadura militar no Brasil??? Estudem um pouco mais e saberão que a sua presidenta fazia parte desse grupo denominados\"guerrilheiros\".E se perguntem como ficaram a família das vitimas desse grupo e depois venham falar em justiça ok??? "

  • luis inácio

    30 de Março de 2012

    "não é porque a ssp editou as gravações das conversas que o cara é bandido ele tem todo direito ao contraditório se a justiça resolveu reintegra-lo é porque encontrou elementos para isso. agora a população tem que começar a ver os policiais como leles são...pais de familia com péssimos slários...como um delegado ganha 11000 e o agente que na vedade faz tudo ganha 1600?"

  • cardoso

    29 de Março de 2012

    "E brincadeira reintegra um terrorista desse a corporação e ainda tem setores da impresa que da ibope a um elemento desse."

  • Jorge

    29 de Março de 2012

    "eu como cidadão, não posso ficar fora e não dar minha opinião sobre esse assunto: gente o que prisco fez foi o que todos da nossa sociedade falida teriam que fazer em cada organização desta terra lutar por seus direitos. os recicladores que são roubados pelos donos de casa q compram reciclagens,os lavadores de carros que todos tentam tirar eles da rua,mas deixam os donos de empresas que fecham as ruas e areas públicas e ninguém fala nada, os menos favorecidos que todo dia é negado seus direitos a saúde,educação,segurança e etc. os jovens e crianças que são levados à marginalidade. Não quero culpa esse governo nem ninguem mas sim um sistema que ou se derrama sangue até o joelho ou nunca vai se mudar nada agora quem praticou barbaridade tem que pagar. pq policia é policia bandido é bandido."

  • Planetário

    29 de Março de 2012

    "Uma verdadeira vergonha para a corporação!!! um bandido que deu mostras de sua ojeriza pela justiça, está de volta!!! sem comentários!! revoltante mesmo!!"

  • paulo gazoza

    29 de Março de 2012

    " É preciso respeitar as lei. enquanto as pessoas fizerem o que bem entender sem levar em conta as leis em nosso pais continuaremos sendo desrespeitados,os meios de comunicacao precisam fazer o seu papel. "

  • Tainá Carigé

    29 de Março de 2012

    "Isso é Salvador-Ba. Nós estamos sujeitos a conviver com bandidos liderando nossa cidade"

  • DRICA

    29 de Março de 2012

    "Toda familia que esconde filho fora da lei,este acha que em qualquer lugar tmabém esta seu caretér. se tua familia vanessa te esconde da policia ou da justiça , não pense que isto é regra . É apenas a exclusividade da tua familia. se existe algum corrupto na policia deve fazer parte de sua familia, aprendar separar o joio do trigo. pois existe homens e mulheres honesto na policia."

  • Thiago

    29 de Março de 2012

    "B.T. e Vanessa, procurem se informar mais e não dar ouvidos à mídia manipuladora que a Globo faz, aliada ao governo. Ninguém divulgou na imprensa o teor completo das gravações em que ele pedia calma aos companheiro e onde o Promotor o declara Inocente das acusaçoes feitas no Jornal Nacional."

  • Arthur

    29 de Março de 2012

    "O jeito para o cidadao de bem é correr de salvador"

  • DRICA

    29 de Março de 2012

    "b.t. vc é um ditador, ainda chama por Deus.prisco não é bandido é sim um pai de familia que luta por um salario justo para a policia, que arriscam suas vidas por alguns da sociedade hipocrita como vc. vá em frente Prisco e que Deus te abéncoé. Bandidos b.t tem nas repartição publicas camara de vereadores em Brasilia. onde homens que ostenta o poder pelo voto do povo, rouba descaradamente, e ninguem faz nada."

  • Anderson do Rosario

    29 de Março de 2012

    "O que podemos esperar de uma instituiçao, que tem um margi nal, terrorista, em sua corporaçao? Por isso que sou contra a democracia no submundo. A sociedade tem q reagir."

  • vanessa

    29 de Março de 2012

    "MEU DEUS QUE MUNDO NÓS ESTAMOS ESSE MARGINAL MANDOU TIRAR INÚMERAS VIDAS FEZ 187 FAMILIAS CHORAR!! QUEREMOS JUSTIÇA!! AINDA ACHA UM POVINHO Q DEFENDE ELE PQ É DA MESMA LAIA TOMARA Q ELE FAÇA COM ALGUM PARENTE DE VCS PRA VCS VEEM O Q É BOM A PM DESSA BAHIA É CORRUPTAA "

  • Álvaro Serravalle Reis

    29 de Março de 2012

    "Gostaria de saber como ficam as famílias que tiveram seus parentes assassinados durante a baderna comandada por esse elemento? De vilão a herói, isso é BRASIL"

  • Guto

    28 de Março de 2012

    "Bandido sao os politicos k nos roubam e nunca vao presos e nos n falamos nada,esse ai tava lutando."

  • Babara

    28 de Março de 2012

    "Estamos felizes por deus ter feito justiça e hoje vç esta de volta continue firme e fiel ao senhor o resto deixa com ele pois ele te conheçe e e sempre sera seu advogado e juiz nao se emporte com julgamentos pois so ele pode nus julgar jesus te abençoe"

  • Romulo

    28 de Março de 2012

    "B.T - Um dia vc pode precisar desse bombeiro, que sempre lutou por todos."

  • 28 de Março de 2012

    " para Sr.´´BT´´ que escreveu o primeiro comentário, bandido deve ser vc que nem tem a coragem de divulgar seu nome. Um cara guerreiro que sofreu perseguição política merece ter seu emprego de volta. "

  • B.T.

    28 de Março de 2012

    "MEU DEUS , UM BANDIDO DESSE NA POLICIA... O MUNDO TA ACABANDO... GOVERNADOR , NÃO LIBERE .."

  • Pedro Rodrigues

    28 de Março de 2012

    "Gostei agora pelo que sei ele pode esperar perseguicAo."

  • ROQUE NEVES

    28 de Março de 2012

    "nada mais justo parabens prisco coragem "

  • Sérgio Alves (P/+)

    28 de Março de 2012

    "O QUE ESSE GUERREIRO MERECE ALÉM DE TODA A JUSTIÇA AO SEU REDOR É UMA RETRATAÇÃO PÚBLICA DA MÍDIA FASCISTA PARA LAVAR MAIS AINDA A SUA ALMA. PARABÉNS GUERREIRO VOCÊ MERECE..."

Relacionadas

  • Auditado pelo IVC